segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Incubadora de ONGs em vento em popa em Itu

A Diretora da Tangram Social Consultoria em Gestão, Educação e Tecnologia e atual Presidente do  Instituto de Sustentabilidade Social (ISS), Francisca Moraes, dedicou grande parte de sua vida à pesquisa, desenvolvimento e aplicação prática de uma metodologia própria de incubação para que as entidades sejam capazes de atingir a sustentabilidade.
A metodologia, chamada de CASA em razão de seu formato (abaixo), busca auxiliar as entidades a adquirir a sustentabilidade financeira e social a partir de seu desenvolvimento organizacional e institucional, em um processo de governança que envolve os agentes internos e externos.



A metodologia CASA no formato de Incubadora de ONGs Sustentáveis, que já vinha sendo aplicada em outras regiões do Estado, em Itu está sendo realizada em parceria com a FATEC Itu, devendo ser ampliada em breve.
Encontra-se em estudo pelo ISS e pela FATEC a possibilidade de adaptar a metodologia em formato semi-presencial, de forma a permitir a participação de entidades de todo o Brasil.
Veja a noticia no site da FATEC Itu (Centro Paula Souza):

Veja as fotos das oficinas iniciais realizadas em Itu:



As professoras Diane Fiala (FATEC) e Francisca Moraes(ISS) acompanham o desenvolvimento dos(as) alunos(as) em intensos debates.











 
Na aula realizada no Centro de Qualificação Profissional mantido pela Tangram Social, durante o período de finalização do prédio da FATEC, o aconchego e os temas intensos deixaram os(as) participantes muito felizes.



Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário